Delicado e Inabalável: A Arte de Nicomi Nix Turner
- Geysse Guimarães
- 9 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Olá galerinha da internet! Aqui é a Gey e vou apresentar a vocês a arte de Nicomi Nix Turner. Cada vez que vejo um novo trabalho da mão de Nicomi Nix Turner, sinto-me mergulhando de cabeça nas páginas perdidas e esquecidas de um biólogo aventureiro, recuperado de expedições anteriores em reinos secretos. O homem e a flora, os fungos e os ossos, o besouro e os animais são examinados em detalhes delicados, inabaláveis, são exuberantes, pulsando com vida.
No seu trabalho, comecei a pensar como esse diário imaginário, Turner capta uma "... cacofonia de movimento silencioso e solilóquios erráticos", documentando os retorces e os remanescentes daqueles que habitam esse reino, e que ilustra a sublime maravilha e terrores esplêndidos de tal lugar e o desejo irresistível repetidas vezes.



Quando vejo o trabalho de Nicomi Nix Turner, fico impressionada com a percepção inequívoca de que o que estou vislumbrando não é uma representação de um ambiente mitológico separado do nosso, mas sim do nosso mundo, exatamente como ele é, retratado por um artista que observa e compreende a espiritualidade subjacente e conexões divinas que percorrem tudo isso. Criação, destruição e renovação, interpretados em requintados traços de grafite e carvão vegetal, elevando os processos naturais e fenômenos biológicos para assemelhar-se a um sonho ou magia de outro mundo, mas que estão na verdade enraizados na natureza, o que ocorre ao nosso redor todo o tempo e muito do mundo em que vivemos.


Um jovem ferido olha em direção ao céu, sua expressão torturada enquanto as lágrimas seguem um curso lento por suas bochechas de cera, gotas de sangue se acumulam na sombra da clavícula.

Ao avaliar minhas reações aos vários trabalhos de Turner, é que nunca encontrei um artista que encapsule movimento e silêncio tão ricamente e tão lindamente em sua arte.
Espero que tenham gostado do artigo! Beijos da Gey e até a próxima!
Kommentare